sábado, 7 de janeiro de 2012

Corrida

Sapatos - Vicent Van Gogh


Na TV passava um filme que queria assistir fazia tempo, o Forrest Gump. Estava na cena em que ele é deixado pela Jenny e começa a correr. Desliguei a TV logo quando ele decide parar e voltar para a casa, queria assistir aquele filme completo.

Hoje assisti Forrest Gump e me dei conta que se passaram onze anos desde aquele dia que desliguei a TV. Entendi porque ele começou a correr e porque parou. Chorei em algumas cenas. Onze anos atrás, não teria chorado.



Corrida

Ainda corro e o asfalto é quente;
maçãs maduras, deserto fino.
Esta noite a chuva é caprichosa
e me deixa um aperto no coração.

Esta noite não vai passar enquanto for silêncio,
enquanto continuar vivendo for um frio gostoso
vindo do mar - mensageiro de olhos castanhos.

Castanhos também são os seus olhos,
e os meus - cruzando-se pela madrugada,
enfrentando-se sobre lençóis com o odor
das uvas que roubei de terras vizinhas.

Por trás de máscaras amarelas de carnaval
nos encaramos - corra, não deixe eu te pegar:
meu abraço é perigoso demais para os teus ossinhos.

Ainda corro sobre azulejos cinzentos
e meus pés estão machucados.
Queria mesmo que fosse vôo
alçado em terras castanhas,

ou que você viesse na longa espera da madrugada.

Um cheiro de cravo traz esperança,
o mesmo vento de ondas a retira.
Queria mesmo correr até morrer,
mas o mar está no caminho.


_Fabrício de Queiroz Venâncio

4 Comentários:

Eloah Borda disse...

Obrigada, Fabrício, pela visita ao meu blog - é muito bom "rever" meu amigo do tempo em que interagíamos nas comunidades do Orkut! Tenho saudade daquele tempo, não só dos amigos, mas também de mim naquele tempo...Pena que o orkut mudou tanto! Saí de lá já faz algum tempo, e também excluí minha comunidade, e parece que excluí também um pedaço de mim...Estranho, não pensei que fosse me sentir desse jeito... Mais uma vez grata pela visita. Um feliz 2012! Abraço.

L. J. Y. disse...

Ficou a impressão de alguém cansado mas que sempre vai esperar...

Bruna Rocha disse...

Gostei nas imagens mas achei que faltou uma liga que deixasse o poema coeso... As mudanças de cenário, de emoções e de estilo me deixaram um pouco perdida.

Willa disse...

Nunca me arrependo de vir aqui, porque tudo o que eu leio acaba tocando meu coração. :*

Postar um comentário