sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O que ficou

O pardal e o falcão - Jack Vettriano


A paixão fez com que eu me livrasse de todas as suas coisas e memórias.

Só não me livrei dos seus textos.



O que ficou

Numa fronha vencida, ainda dorme um fio vermelho
corroído pelas aspirações duma saudade de Abril.

Dorme também todo aquele chamego, que me lavou
numa quinta esquecida pelo calendário.

As suas coisas ficaram no armário, enquanto
me vendia à simplicidade do seu sorriso.

O seu transpiro ainda inunda o meu paladar
e, de todas as coisas, o que ficou foi o gemido.

(Fabrício de Queiroz Venâncio)

2 Comentários:

Rafiki Papio disse...

Embora eu ache que eu nunca tenha experienciado esse sentimento, das mil almas que eu tenho muitas delas dizem que sim, que eu entendo.

Lidi disse...

"e, de todas as coisas, o que ficou foi o gemido." - Muito bom, Fabrício.
Gostei demais do poema. Parabéns. Um abraço.

Postar um comentário