segunda-feira, 28 de junho de 2010

Estalo

Moça Sentada Vista Por Trás - Salvador Dalí


Uma respiração, do outro lado de um muro, nos faz sonhar.



Estalo

Não me apaixono pelas formas,
teores, sabores ou aromas, enfim;
temperamentos passam longe da primeira vista
e tudo que soe longe de sentidos escapam a atração.

Minha sedução está distante de impactos,
o sensorial perde vez ao amaranto,
à sensação de mistério que perturba ao arrepio
e indaga ao silêncio de uma presença.

A percepção se perde e declina,
o destino é varrido por um estalo,
um comichão perpassa aos cabelos da nuca
e a paisagem perde cor, deixa de existir.

Pelo que me apaixono?
Se me perguntam digo que foi
por um olhar, um sorriso;
se me pergunto sou sincero:
digo que não sei.


_Fabrício de Queiroz Venâncio

9 Comentários:

Anônimo disse...

Não saber é quase sempre uma benção. Porque sempre é vasto.

Rafiki Papio disse...

Eu entendo,mas quando eu me pergunto me vem mil respostas. Isso também é não saber? Deve ser.

Thiers Rimbaud disse...

".....
o destino é varrido por um estalo,
um comichão perpassa aos cabelos da nuca....."


Estamos na palma da mão aguardando o inevitável estalo que nos leva. Sentir do cabelo à nuca é estar exposto. pero estar exposto é existir com plenitude.

Ana Luiza disse...

A verdade é que aquilo que não sabemos nos fascina. Por isso que se apaixonar é fascinante...

Caren Fonseca disse...

Meu deus cada palvra parece se encaixar em mim,coisa linda de dEUS VOCÊ ♥

Caren Fonseca disse...

manda seu orkut,msn pelos comentários do meu blog?

Max da Fonseca, disse...

oi gatinho, também estou interessado no seu orkut; você me dá?

heuahuiehuiahe

Brincadeiras à parte, irmão, grande poema.

Muitas vezes eu consigo objetivar minhas paixões. O difícil mesmo é justificar porque elas se vão. O difícil mesmo é explicar que não quer mais; que algo passou, que marcou, mas se foi... E depois de ido, explicar tanta saudade.

Enfim... Como diria Cajazeira:
"Os amores se vão, mas não se vão;
Eu amo cada amor que amei na vida".

Anônimo disse...

Se me perguntasse, diria:
que eu me apaixono pelas formas,
pelos dentes, pela boca, pelo cheiro, pela pele, pelo suor, pelo pêlo, pela nuca, pela sensação, pela excitação, pelo sentimento...
Mas nessas horas ninguém consegue responder o que deseja, mas, ninguém é tão sincero quanto você, caro poeta, amigo, irmão.

Como Max, também quero seu Orkut.
rssrs
prego!

Lucas Matos

Anônimo disse...

são palavras que quando aparecem só saem em versos.
não tem outra forma, não tem cheiro, nem nada.
só os versos

Postar um comentário