domingo, 28 de setembro de 2014

Neoliberal

Coleção -Tetsuya Ishida


...



Neoliberal

Pra mim você é lucro.
A roupa que veste
a cama que adoece
os sorrisos
o abraço
e o luto.

Pra mim você é lucro.
A força de trabalho
os seus filhos
a sua esposa
a traição
e até mesmo a doença que lhe causo.

Pra mim você é lucro.
O que você come
o que você fala
o que vê
o que sente
e os seus desejos mais íntimos.

Pra mim você é lucro.
Na educação
na alegria
e na tristeza
no passado
e na ingratidão

o seu pão
a sua mobília
o lixo
o desperdício
o avião
as árvores
as plantas
o fugitivo
as prisões
a sua saúde
o defunto
a terra
a água
o ar
a natureza
e a fé.

Tudo que faz da sua vida
uma vida: pra mim é lucro.

(Fabrício de Queiroz)

1 Comentários:

Gyzelle Góes disse...

Uau, que coisa profunda...

Postar um comentário