quarta-feira, 13 de abril de 2011

Enquanto não chega o dia

As rosas de Agentuil - Claude Monet


Enquanto não chega, espero. Tomando o devido cuidado pra que essa espera não me transforme numa estátua de sal.



Enquanto não chega o dia

                                             Para CS

Guardei o seu retrato na estante
para sempre acordar com seu sorriso.
Na varanda, o balanço ainda balança
e o rádio ainda é música de sua partida.

Sua boca desenhou a minha
de um batom vermelho que não lavei.
Em sonho, te levei ao precipício
só para mostrar a altura do meu desejo.

No lençol alguns cachos ainda descansam:
não mexo - o tempo de ontem
é como o tempo de agora.

No silêncio, quando pisco, não é escuro:
é sorriso - carregado por brisa matutina
que passa e me dá bom dia.


_Fabrício de Queiroz Venâncio

13 Comentários:

Mila Araujo F disse...

Que lindo. Lindo mesmo.

A imagem dos versos,
bela poesia!

um beijo

Saulo Moreira disse...

Lindo de beleza, pq é da sensibilidade do amor, de um jeito em paz(já não sei) de amar. E eu li - acaso - ao som de Uns versos de Adriana Calcanho:

Sou sua noite, sou seu quarto
Se você quiser dormir
Eu me despeço
Eu em pedaços
Como um silêncio ao contrário
Enquanto espero
Escrevo uns versos
Depois rasgo.

Rafiki Papio disse...

Memórias vivas, como que cheiros parecem rochas.

gildeone disse...

Muito bonito o poema Fabrício.
Certeiro!
Abraço.

Anônimo disse...

Eu cansei de esperar...resolvi desistir.

Anônimo disse...

Suas palavras, sempretocantes...

Fabrício de Queiroz disse...

Marrí, a vergonha da ausência é pior que as lágrimas da derrota.

Não desista

Daniel Farias disse...

que coisa bonita.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

poha cara, voce é brocadeira!

Willa disse...

Saiba que as palavras não me fazem esquecer os traços que me trazem de volta aqui. Adoro seus versos!

Caren Fonseca disse...

Lindo...

Anônimo disse...

gostei...

Postar um comentário