terça-feira, 24 de março de 2009

Sujo

Satã Observa o Amor de Adão e Eva - Willian Blake


Antes de começar, tenho que fazer notar minha tristeza pelo ocorrido no Sábado 21, o incêndio no Instituto de Química da UFBA, onde muito material e pesquisa foram perdidos mas, felizmente, nenhuma vida.

...

Estranho como as coisas acontecem e parece que não aproveitamos.

Costumo dizer que não somos nada além de "lembranças e vontades" (frase adaptada de um poema de Rafiki). Sinto-me estranho quando lamento mais pelo que lembro do que quando estou vivendo aquele momento, ou me alegro demais por algo que depois já não vale a pena. Não sei se a solução está em "aproveitar o momento".

Somos corruptos ou passíveis de, ou melhor, somos passíveis de tudo, grande livre arbítrio. Contudo, somos profissionais "em pôr a culpa" e esquecemos que somos carne e defeito, lembrança e vontade.

O mundo não tem culpa de nossa passividade, ele se aproveita dela.



Sujo

Mas eu só preciso de um pouco de barro
e um garimpo.
Minha boca já estava cansada das vaginas,
meu pênis arranhado pelas vaginas.

Então, fiz um homem e lhe dei uma mulher.
Ao homem chamei Adão e a mulher Eva,
dei-lhes um jardim para comer
e, de pau e boca cansados, fui assistir a criação.


_Fabrício de Queiroz Venâncio

5 Comentários:

Bruna Rocha disse...

Audacioso.

Confesso que gostei mais do texto introdutório do que do poema, sem deixar de reconhecer que ficou bem original.

Willa disse...

"O mundo não tem culpa de nossa passividade". Então, o que sera de nos? :/

Beijos!
Gosteiii.

Eloah Borda disse...

Retornando hoje (mas ainda em relativo repouso), venho agradecer tua visita de 06/02 ao meu blog.
Abraço
Eloah

Willa disse...

Chegou!
Chegou hoje, pense como eu fiquei feliz. Ainda não comecei a ler do exemplar (apenas a carta), pois tenho muito estudo acumulado. Hoje à noite antes de dormir, farei questão de lê-lo.

Nossa!
Foi o melhor presenteee :}

Obrigada!!!
Beijos^^

Anônimo disse...

- Lamento pelo incêndio no Instituto de Química.

- E o poema?! Sujo, rs.!

Postar um comentário